OSLAWANSKY, ALOIS HUNKA, Artista plástico, arte contemporânea, quadros grandes, abstrato, cores, violões, musica interiores, design, decoração

OSLAWANSKY

UM EXPERIMENTADOR...

 

     A exemplo de grandes autores e artistas que criaram pseudônimos para desenvolver trabalhos que não o vinculassem aos seus conhecidos trabalhos, Alois Hunka não é diferente. A essa nova “persona”, como ele costuma dizer, atende pelo nome de Oslawansky, um de seus sobrenomes de batismo.

 

     “Essa persona me deixa livre, pois não tem uma linha definida. Na verdade, a sua linha é a experimentação. A minha alma eclética encontra liberdade criativa, sem vínculos, sem compromissos e, até mesmo, sem referência. Este é o meu laboratório, onde transito entre o monocromático e o colorido, entre o grafite e a cultura pop, e assim por diante”, explica.

 

     De acordo com o artista, Oslawansky se tornou parte importante do seu processo criativo. Prova disto, segundo ele, é que Alois e Oslawanky são percebidos pelas pessoas como artistas diferentes. “É como Peter Parker e o Homem-Aranha, um é parte do outro, mas vivendo em universos diferentes, que em alguns momentos podem até se tocar, mas não a mesma pessoa”, argumenta. 

 

O Artista assina as peças com a palavra “OK”